2020
Tudo quanto pedires com fé
Julho de 2020


Relato

Tudo quanto pedires com fé

Quando eu me casei, aos 24 anos, estava tão focada em minha carreira que eu não pensava em ter filhos; mas, depois de uns dois anos de casados, meu marido e eu começamos a tocar no assunto. Eu tinha um histórico de problemas hormonais que começaram em minha adolescência e, por isso, senti que deveria buscar a ajuda de profissionais. Três anos depois, eu ainda não tinha conseguido engravidar naturalmente. Foi então que decidimos tentar tratamentos mais complexos.

Após um exame de sangue, recebi um “falso positivo” e, em seguida, o médico disse que eu havia sofrido um aborto espontâneo. Fiquei muito triste, mas as orações, jejuns e idas ao templo mantinham vivas minha fé e minha esperança. Em meu coração, eu sempre tinha um pedido: “Senhor, me concede a bênção de ser mãe!” E acho que, para me lembrar de que era possível, um versículo das escrituras, que se encontra no Livro de Mórmon em Enos 1:15, fazia parte de minha rotina: “Tudo quanto pedires com fé, acreditando que receberás em nome de Cristo, tu receberás”.

Continuei com os tratamentos e foram vários, mas nada dava resultado. Tratamentos difíceis, por vezes dolorosos, que me faziam pensar em desistir, mas o desejo de ser mãe era sempre mais forte e falava mais alto. Foram longos 12 anos tentando. Muitos tratamentos, altos e baixos. Coisas que apenas meu marido e eu sabemos.

Em 2010, encontramos com um líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para receber uma bênção. Era um domingo e, durante o encontro, meu marido falou sobre nossos desafios de tantos anos tentando ter um filho. Aquele líder nos escutou com muita atenção e compartilhou conosco algumas experiências lindas também. Ele comentou que poucas vezes havia concedido bênçãos daquela natureza, mas que estava sentindo que deveria fazê-lo. Primeiro ele abençoou a mim. Foi como se o céu se abrisse naquele momento. Eu, de olhos fechados, sentia-me como se estivesse flutuando! Ele então abençoou meu esposo. Ele nos pediu que fizéssemos tudo o que estivesse ao nosso alcance para que o Senhor também pudesse fazer a parte Dele. Sabíamos que a vontade do Senhor tinha sido declarada naquela

bênção, mas sabíamos também que o cumprimento daquela promessa dependia de nossa fé. Naquela tarde, nós nos emocionamos e nos sentimos “amados filhos de Deus”.

Dois anos depois dessa experiência, nosso milagre nasceu! Uma menina linda. A confirmação da escritura no livro de Enos, a certeza de que a fé é o alicerce para grandes feitos e de que, pelo exercício da fé, todas as coisas podem acontecer, de acordo com a vontade do Pai.

Meu marido e eu prestamos testemunho de que milagres acontecem hoje! O sacerdócio é o poder de Deus confiado aos homens aqui na Terra. Precisamos constantemente exercitar nossa fé e praticar boas obras para que as bênçãos dos céus sejam alcançadas. Ao olhar para o sorriso meigo e puro de nossa filha, vejo a prova disso.