2023
Você acredita em Deus?
Julho de 2023


“Você acredita em Deus?”, Liahona, julho de 2023.

Vozes da Igreja

Você acredita em Deus?

Quando minha amiga compartilhou suas preocupações, uma súbita torrente de entendimento me envolveu.

Imagem
moça e rapaz conversando

Ilustração: Katy Dockrill

Em minha infância, nunca duvidei seriamente da veracidade do evangelho. Ao chegar à adolescência, porém, questionei se realmente tinha um testemunho ou simplesmente aceitava as coisas nas quais meus pais e amigos acreditavam. Orei para saber que o evangelho era verdadeiro.

Apesar de me debater comigo mesmo, uma moça que conheci na faculdade comunitária me disse que sentia que eu compreendia meu propósito e rumo na vida.

“Você acredita em Deus?”, perguntou-me ela.

Respondi que sim e que minha Igreja ensinava sobre nosso relacionamento com Deus e o propósito da vida. Também contei a ela sobre o profeta Joseph Smith e a Restauração. Ela ouviu atentamente.

No domingo seguinte, na igreja, peguei folhetos sobre Joseph Smith e o plano de salvação para minha amiga. Depois que ela os leu e começou a ler o Livro de Mórmon, eu a levei à igreja.

Mais tarde, ela me disse que tinha sido muito próxima de seu irmão mais velho. Ele tinha sido um piloto acrobático que se apresentava em espetáculos aéreos locais. Infelizmente, no verão antes de nos conhecermos, ele perdeu a vida enquanto voava em um show. Ela ficou arrasada com a morte dele e ficou preocupada com ele porque ele professava ser agnóstico. Vinha orando para saber qual era o estado e a situação dele perante Deus.

Quando ela me contava suas preocupações, uma súbita torrente de entendimento me envolveu. Foi uma sensação de pura verdade e luz. Compreendi que não tínhamos nos encontrado por acaso. Em vez disso, Deus tinha ouvido e respondido à sincera oração daquela jovem cujo coração estava partido.

Senti-me humilde ao saber que o Pai Celestial estava ciente de mim e me considerava digno de ser uma ferramenta em Suas mãos para responder à oração dela. Compreendi Sua grande sabedoria ao usar essa experiência para também responder à minha oração pedindo para saber que o evangelho é verdadeiro.

Depois de me preparar, fiz as malas para os dois melhores anos de minha vida. Enquanto isso, minha amiga recebia as lições missionárias juntamente com a irmã dela. Ambas se filiaram à Igreja e posteriormente serviram missão. Depois da missão, minha amiga me pediu que realizasse as ordenanças do templo por seu irmão.

Sei que Deus ouve e responde a orações sinceras, embora, às vezes, de uma maneira ou em momentos que não esperamos.