2006
Regozijar-se no Evangelho
Outubro de 2006


Regozijar-se no Evangelho

Santos dos últimos dias do mundo inteiro compartilham seu testemunho sobre o evangelho de Jesus Cristo.

O Poder do Sacerdócio

“Certa manhã, minha mãe estava muito doente, e eu me achava sozinho com ela em casa. Seu estado foi piorando cada vez mais. Minha querida mãe estava sofrendo muito. Suas lágrimas e gritos eram mais do que eu podia suportar.

Nossos vizinhos vieram correndo para dentro de casa. Disseram que eu devia levá-la para o hospital, mas nenhum deles podia ajudar-me. Meu presidente de estaca e meu bispo não estavam em casa. Fiquei completamente confuso.

Bem no fundo do coração, ponderei o que devia fazer. Pedi a meu Pai Celestial que me livrasse daquela situação. Naquele instante, minha mãe me chamou e perguntou: ‘Você foi ordenado ao sacerdócio maior?’

Respondi que sim.

‘Então me dê uma bênção’, disse ela.

Fiquei surpreso, porque quando os missionários a ensinaram sobre o sacerdócio, ela não acreditou que fosse verdade. Naquele momento eu era o único comissionado por Jesus Cristo para agir em nome de Deus. Avaliei-me e senti que estava digno de realizar aquela grande tarefa. Pedi licença e fiz uma breve oração ao Pai Celestial, pedindo que curasse minha mãe.

Depois da oração, senti algo dentro de mim. Soube imediatamente que era o poder de Deus. Voltei para junto de minha mãe e a ajudei a sentar-se. Coloquei as mãos sobre sua cabeça e a abençoei. Pouco depois da ordenança, ela caiu no sono. Dormiu por oito horas seguidas. Não voltei a ouvir seus gritos e lamentos.

Quão grande foi minha alegria quando minha mãe acordou. Perguntei como se sentia. Ela respondeu: ‘Estou muito bem, meu filho. Achei que o sacerdócio não fosse real, mas quando estava sofrendo e orei pedindo ajuda, de repente senti que o sacerdócio é verdadeiro. Por isso pedi uma bênção, e depois consegui dormir’.” —Amos Kwame Tofah, Gana

Ajuda para Criar Seis Filhos

“Há seis anos, minha esposa, Sachiko, morreu de câncer. As pessoas se preocuparam, achando que nossa família de seis filhos se dissolveria sem a mãe, mas essa é a maneira de pensar do mundo. Sabíamos que havia muita força no evangelho, por isso continuamos a realizar a reunião de noite familiar, as orações em família e o estudo das escrituras. Essas coisas foram muito úteis para fortalecer nossos laços familiares.

Por termos o evangelho em casa, nossos filhos sabiam onde estava a mãe deles. O evangelho abençoou-lhes a vida, e sentiram que precisavam compartilhar essas bênçãos com outras pessoas. Todos os nossos filhos serviram em uma missão, um após o outro.” —Massahiro Yonamine, Japão

Arriscar a Carreira

“Quando estava sendo entrevistado para meu cargo atual como vice-presidente sênior de uma grande empresa internacional, falei a meu gerente sobre minhas crenças religiosas em relação às bebidas alcoólicas. Disse que não poderia aceitar o emprego, se o fato de não beber fosse um problema para o desempenho de minhas responsabilidades.

Naquela época, beber socialmente era muito importante no meio empresarial, sendo também considerado uma terapia anti-estresse. Era consenso que beber socialmente fazia parte de uma carreira de sucesso. Meu gerente, embora desapontado por eu não poder acompanhá-lo em muitos círculos sociais executivos, ofereceu-me o cargo, respeitando minhas crenças.

Desde que entrei para a empresa, a cultura no meio empresarial mudou, de modo que o fato de não beber deixou de ser um problema. Tenho o firme testemunho de que terei sucesso na vida, inclusive em minha carreira, se eu seguir os valores de Jesus Cristo.”—Yong-In S. Shin, Coréia do Sul

Encontrar Respostas às Perguntas da Vida

“Regozijamo-nos no evangelho, porque ele nos fornece respostas às perguntas da vida. Depois de sofrer a dor de dois abortos espontâneos, foi uma emoção tão grande carregar nossa filhinha no colo, que quase fez meu coração explodir. O sacerdócio deu-nos a esperança de colher os frutos depois da prova de nossa fé.

A Igreja provê as chaves do sucesso para uma família jovem como a nossa por meio das publicações que recebemos sobre como criar os filhos em retidão. Onde mais poderíamos encontrar esse tipo de orientação? O evangelho deu-nos uma perspectiva eterna da vida e da morte, da doença e da saúde, e do amor eterno.” —Jeffrey e Analili Burrows, Guatemala

Juntos para Sempre

“Um dia, dois missionários entraram em meu táxi”, disse Garry Guanilo, do Peru. “Perguntaram se eu sabia que as famílias poderiam ser eternas. Essa pergunta realmente me tocou. Eles me falaram do Profeta Joseph Smith. Fui para casa e contei tudo a María, minha mulher. Convidamos os missionários para virem a nossa casa. Durante a primeira lição, eles cantaram ‘As Famílias Poderão Ser Eternas’” (Hinos, no 191).

María acrescentou: “Desde o nosso batismo, estamos progredindo de muitas maneiras. É como uma escada — vamos subindo cada vez mais alto e deixando de lado as coisas menos importantes em nossa vida”.

Garry prosseguiu: “Quero casar-me com minha mulher para toda a eternidade no templo e selar nossas filhas a nós. Não tínhamos idéia de que algo assim existisse neste mundo!” —Garry e María Guanilo, Peru

Cantar Trouxe Coragem

“Adquiri um testemunho vital em fevereiro de 1945, quando tinha treze anos. Estávamos bem no meio da frente de batalha da Segunda Guerra Mundial, em uma situação difícil e de risco de vida para nós e outras quatro famílias. Uns quinze soldados apontavam-nos seus rifles, com intenção de matar-nos. Naquela situação perigosa, minha mãe colocou-se entre as armas e nós, seus cinco filhos. Ela disse: ‘Crianças, dêem as mãos’. Então, cantou o hino ‘Comigo Habita’ (Hinos, nº 97).

Hoje, após 60 anos, ainda ouço aquele hino em meu espírito. Naquele momento, orei a meu Pai Celestial e fiz um convênio com Ele de que, se me preservasse a vida, eu guardaria Seus mandamentos e leis. Essa promessa deu-me forças para afastar- me das coisas mundanas e viver de modo condizente com o evangelho de Jesus Cristo.” —Erich Stank, Alemanha

Mudança de Atitude

“Sou feliz por seguir o Salvador. Isso mudou a minha atitude e a da minha família em relação às pessoas. Somos mais educados e gentis com todos. Somos mais sociáveis e cordiais.” —Sunil Massey, Índia

Achegar-se a Cristo

“A maior mudança em minha vida desde que me filiei à Igreja foi em meu modo de agir para com as pessoas. Deixei de ser irônica. Sou mais bondosa e amorosa. Compartilho. Não tenho maus sentimentos para com ninguém. É muito simples. Viva a vida e desfrute-a porque você tem Cristo com você.

Regozijo-me no evangelho porque ele me cura a alma. E sei que Cristo vive hoje.”—Darla Lauer, Utah, EUA

Sou um Mestre Familiar

“Adoro aprender as doutrinas do evangelho. Gosto muito de cantar hinos porque me ensinam a doutrina. Quero servir em uma missão e já faço visitas de mestre familiar.

Acompanho meu pai e, com a ajuda do Senhor, conseguimos auxiliar duas famílias a ficarem ativas.” —Franklin M. Konduah, Gana