2023
Você recebeu sua investidura. E agora?
Dezembro de 2023


“Você recebeu a investidura. E agora?”, Liahona, dezembro de 2023.

Você recebeu a investidura. E agora?

O que acontece depois de se receber a investidura na casa do Senhor?

Imagem
Templo de Oakland Califórnia

Fotografia do Templo de Oakland Califórnia: Mason Coberly

Parabéns! Você deu um grande passo no “o caminho do convênio para que voltemos ao lar de nossos Pais Celestiais e (…) nossos entes queridos.”1 O Senhor tem muitas bênçãos reservadas para você!

Volte ao templo com a maior frequência possível.

Agora que você recebeu sua própria investidura, volte sempre que puder! Talvez você ainda esteja desenvolvendo seu testemunho do templo, e tudo bem se esse for o caso. Não é necessário que você entenda todas as coisas agora. Seu entendimento e seu relacionamento com Deus por convênio crescerão à medida que você voltar ao templo.

Se você mora perto de um templo, tenha cuidado para não deixar que a “simplicidade do método, ou seja, [a] facilidade dele” (1 Néfi 17:41) o impeçam de voltar com frequência. O élder Richard G. Scott (1928–2015), do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou: “Tenho observado que, muitas vezes, as pessoas fazem grandes sacrifícios para irem a um templo distante. (…) Quando o templo fica a uma distância conveniente, pequenas coisas interferem em seus planos de frequentá-lo. Estabeleçam metas específicas, de acordo com as circunstâncias, determinando quando poderão ir ao templo e quando participarão das ordenanças. A partir daí, não permitam que nada interfira nesse plano”.2

Trate sua recomendação como um tesouro

A frequência com que podemos adorar no templo pode variar, mas cada um de nós pode tratar sua recomendação para o templo como um tesouro. Sua recomendação não é um mero ingresso. Ela reflete a confiança do Senhor em você ao convidá-lo para Sua casa na Terra. Portar dignamente uma recomendação para o templo indica seu desejo de voltar um dia para Sua casa no céu também. O élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, incentivou-nos a viver cada dia de modo a sermos “recomendados ao Senhor”:

“Sua recomendação para o templo reflete um desejo espiritual profundo de buscar viver as leis do Senhor e amar o que Ele ama: humildade, mansidão, perseverança, caridade, coragem, compaixão, perdão e obediência. Vocês se comprometem a seguir esses padrões ao assinarem seu nome nesse documento sagrado. (…)

Ser recomendado ao Senhor é ser lembrado do que é esperado de um membro que cumpre os convênios”.3

Valorize seus garments do templo

Conforme expresso pela Primeira Presidência, o sagrado privilégio de usar fielmente o garment do templo é “uma manifestação externa do compromisso interior de seguir o Salvador Jesus Cristo”.4

O uso adequado dos garments do templo pode ser considerado alegremente “a forma pela qual o Senhor nos permite levar parte do templo conosco quando dele saímos. (…) E embora não possamos estar sempre no templo, podemos sempre ter parte dele conosco para abençoar nossa vida.”5

O Pai Celestial lhe deu uma grande dádiva (esse é o significado de investidura). Usar e falar sobre os garments do templo de modo respeitoso são maneiras simples de demonstrar gratidão por essa dádiva.

Seja fiel

Fidelidade não significa estar sempre transbordando do Espírito do Senhor. Significa que perseveramos com fé, mesmo quando não temos certeza. O Senhor assegurou grandes bênçãos àqueles que O escolhem.

“Vós sois criancinhas e ainda não compreendestes quão grandiosas são as bênçãos que o Pai tem nas mãos e preparou para vós;

(…) contudo, tende bom ânimo, porque eu vos guiarei. Vosso é o reino e são vossas as suas bênçãos e são vossas as riquezas da eternidade” (Doutrina e Convênios 78:17–18).

Além destas promessas, o presidente Russell M. Nelson acrescentou:

“Prometo-lhes que, com o tempo, o templo se tornará um lugar de segurança, consolo e revelação”.6

“Prometo que ao participarem mais plenamente do trabalho do templo e da história da família, vocês vão ampliar e melhorar sua capacidade de ouvi-Lo.”7

“Valorizem e honrem seus convênios acima de todos os outros compromissos. Ao permitirem que Deus prevaleça em sua vida, prometo que sentirão mais paz, confiança, alegria e, sim, descanso.”8

Cada uma dessas bênçãos será sua ao se esforçar para continuar a desenvolver seu relacionamento por convênio com o Pai Celestial e Jesus Cristo, que é o relacionamento mais importante de sua vida.