2020
Como sei que o profeta é chamado e guiado por Deus
Março de 2020


Apenas online: Jovens adultos

Como sei que o profeta é chamado e guiado por Deus

Meu testemunho dos profetas vivos mudou no dia em que um apóstolo visitou o Haiti.

A autora mora no Haiti.

Ao crescer na Igreja, sempre me dediquei em conhecer os princípios e manter meu testemunho forte. Lembro-me de uma quinta-feira de manhã no seminário em que o professor estava nos ensinando sobre os profetas e apóstolos. Ele disse uma frase que nunca mais esqueci: “O presidente Thomas Spencer Monson [que era o profeta na época] é um profeta de Deus e qualquer um que tiver o desejo de saber se isso é verdade pode orar sinceramente para encontrar a resposta”. Suas palavras realmente me tocaram.

Quando cheguei em casa naquele dia, ajoelhei-me e pedi ao Pai Celestial que me indicasse se Ele havia chamado o presidente Monson como profeta. Naquele momento, senti uma imensa e doce alegria me preencher — algo inexplicável. Daquele dia em diante, sabia que o calor que senti naquele momento veio de Deus e confirmou minha fé no profeta. Meu amor cresceu ao ponto de saber que precisava da orientação do profeta em minha vida. Ela era fundamental para mim. Sempre quis ouvir e obedecer a todas as suas palavras da conferência geral. Quando soube da morte do presidente Monson alguns anos depois, fiquei profundamente triste, porque meu amor por ele era muito forte.

Quando o presidente Russell M. Nelson foi apoiado como o novo profeta, eu me perguntava como eu sentiria tanto amor por ele como sentia pelo presidente Monson! Mas o Pai Celestial conhecia o desejo do meu coração, que é desenvolver o mesmo amor a cada um dos homens que Ele chama para liderar Sua Igreja. E acredito que Ele queria que eu continuasse a ter experiências que me permitiriam fazer isso.

O presidente Nelson, logo depois de ser chamado, enviou o élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, para se reunir com os jovens do Haiti. Fiquei feliz com a ideia de vê-lo. Queria ter certeza de que ele realmente fora chamado por Deus.

Encontrar a verdade

Depois de uma longa viagem, cheguei à capital do meu país e me sentei na sala onde o élder Renlund ia se reunir conosco. Quando ele entrou, um sentimento cálido encheu meu coração. Ele começou seu discurso dizendo que foi o presidente Russell M. Nelson que o tinha enviado para nos visitar. Naquele momento tive certeza de que Deus sabia que precisávamos sentir o amor e apoio do novo profeta, e Ele permitiu que tivéssemos essa oportunidade.

Quando o élder Renlund pediu a um voluntário que lesse a introdução do Livro de Mórmon para o grupo, senti o Espírito tão forte que me levantei sem sequer perceber o que estava fazendo. Caminhei até o púlpito e fiquei ao lado do apóstolo para ler. Imediatamente, meu coração começou a bater muito rápido e nem sequer consigo expressar em palavras a força do Espírito que senti. Era como se Deus estivesse presente na sala e foi uma sensação incrível de experimentar. Naquele momento, todas as minhas perguntas e dúvidas desapareceram. Eu sabia que o élder Renlund era realmente um apóstolo chamado por Deus. Senti um grande amor por ele — e pelo profeta que o enviara para falar conosco.

O Pai Celestial nos ama tanto que manifesta a Si mesmo e a Sua orientação por meio de Seus maravilhosos líderes. Presto testemunho de que o profeta e os apóstolos são chamados por Deus, que o presidente Nelson segue as recomendações e revelações de Deus e que ele sempre nos guiará no caminho certo. O trabalho para restaurar o evangelho começou desde Joseph Smith e ele ainda continua hoje. E ao darmos o máximo para seguir os conselhos dos profetas e compartilhar a verdade com as outras pessoas, podemos também fazer parte da Restauração contínua.