2020
Ao me encontrar com o profeta, parei de me preocupar excessivamente com o evangelho
Março de 2020


Apenas online: Jovens adultos

Ao me encontrar com o profeta, parei de me preocupar excessivamente com o evangelho

Costumamos complicar muito o evangelho, quando, na verdade, ele é muito simples.

O autor mora em Nova Gales do Sul, Austrália.

Como um jovem tentando encontrar a Deus, foi muito difícil acreditar que tínhamos profetas vivos na Terra hoje em dia. Parecia muito complicado e confuso. No entanto, quase dois anos depois, como um comprometido converso à Igreja, achei ainda mais difícil acreditar que eu era um dos 15 jovens adultos em Sydney, Austrália, escolhidos para nos encontrarmos com o presidente Russell M. Nelson para uma sessão de perguntas e respostas.

Foi uma experiência que sempre trará um sorriso ao meu rosto e lágrimas de alegria todas as vezes que me lembro dela.

Estávamos todos ansiosos para encontrá-lo e ainda mais nervosos para ouvir o que ele tinha a dizer a nós, jovens adultos. Imaginei que as respostas que ele daria a nossas perguntas seriam profundas e elaboradas e pensei se estaria pronto para ouvir e entender suas palavras. Como estávamos muito nervosos, resolvemos fazer uma oração para ajudar a nos tranquilizar e convidar o Espírito.

O momento em que o presidente Nelson entrou na sala foi muito surreal. Sempre nos ensinaram que os profetas recebem revelação de Deus e a compartilham com o mundo, ajudando todas as pessoas a virem a Cristo. Nós os vemos falar na conferência geral, mas ver e falar com ele pessoalmente é uma experiência diferente.

Aqui estava ele — um humilde e amoroso profeta de Deus. Ele trouxe um espírito muito forte para o lugar. Todos ficamos em silêncio, hesitantes em sorrir ou falar, mas, quando ele entrou com um sorriso enorme e disse o quanto estava feliz de nos conhecer, ficamos todos repletos de alegria e paz. Eu podia sentir sua humildade sincera e o amor que ele sentia por todos nós quando apertou nossa mão e sorriu carinhosamente para nós.

Começamos a lhe fazer perguntas sobre os jovens adultos da Igreja e uma pergunta em particular se destacou mais para mim. Perguntamos: “Como jovens adultos, nem sempre é fácil incentivar nossos familiares e amigos a participarem do evangelho. Como podemos ter mais sucesso ao falar do evangelho com eles?” O presidente Nelson pensou por um momento e depois disse duas palavras: “Sejam envolventes”. E continuou: “Sejam um exemplo e sejam fiéis”.

E foi só isso — uma mensagem simples, porém ponderada e verdadeira. Suas palavras simples ficaram profundamente gravadas em nossa mente e nosso coração. Percebi naquele momento que, como jovens adultos solteiros, temos a tendência de complicar e nos preocupar excessivamente com o evangelho, quando certamente as orientações do Espírito e de nossos profetas são simples, diretas e contêm muitas promessas de bênçãos.

Percebi naquele momento como o presidente Nelson havia se tornado tão humilde e espiritual: pela prática constante de viver o evangelho de Jesus Cristo. E tudo o que temos de fazer é o mesmo. Fazer estas pequenas coisas que nos aproximam do Pai Celestial e de Jesus Cristo: frequentar a igreja e o templo, ler as escrituras, orar com um coração sincero e, por fim, ser gentis e carinhosos com todas as pessoas que conhecemos. Esses pequenos atos diários são a chave para dominar a arte de nos tornar verdadeiros discípulos de Cristo, fortalecer nosso vínculo com Ele e compartilhar Sua verdade com as pessoas.

Basta nos esforçarmos para ser a melhor versão de nós mesmos e essas coisas pequenas e simples levarão a grandes resultados. Sim, o mundo é complicado e sim, é fácil se preocupar em excesso com muitas coisas na vida, mas o plano de Deus é simples e, quando o seguimos, ele torna a vida mais simples. Ao seguirmos a orientação do profeta e fazermos o possível para nos tornarmos como nosso Salvador Jesus Cristo todos os dias, nossos simples exemplos de fé vão mudar a vida das pessoas ao nosso redor.